Um monte de filhos? Veja aqui alguns exemplos e dicas de quartos compartilhados

Um dos maiores dilemas em casas e apartamentos pequenos é o quarto dos filhos. Não é fácil achar espaço para camas, cômoda, brinquedos, mesinha de estudo, TV, dentre outros itens, ainda mais quando são três.

 

Quando se tem um filho é tranquilo morar em apartamento ou casa com dois quartos. Se vem mais um ainda é possível arrumar o espaço para os dois conviverem juntos no mesmo ambiente. E quando são três irmãos, o que fazer? Organizar um quarto para esse número de filhos não é tarefa fácil, com os apartamentos ficando cada vez menores (e cada vez mais caros) é preciso criatividade e muito reaproveitamento de espaço! Confira nesta dica do Portal WebReforma algumas inspirações para montar um ambiente bonito, moderno e confortável.

 

 

Se você mora em uma casa pequena e tem três filhos que deseja acomodar no mesmo quarto, uma solução é utilizar o treliche. Muitas pessoas preferem utilizar uma cama comum e uma bicama no mesmo quarto, mas o treliche ocupa menos espaço, permitindo colocar outros móveis no quarto. Há diversas opções coloridas ou tradicionais. Há até opções de treliche com espaço para o computador. Esses, economizam ainda mais espaço e deixam o quarto mais moderno.

 

 

Colocar três crianças dentro de um quarto parece desconfortável para as crianças e pais, mas é eficiente quando necessário. Enquanto algumas delas morrem para ter seu próprio espaço, outras se adaptam facilmente a dividir o quarto com seus irmãos. Criar espaço para três filhos em um quarto, temporariamente ou não, requer algumas considerações especiais por parte dos pais.

Vamos a algumas recomendações!

Conceda o maior quarto da casa às crianças. Três filhos merecem mais espaço que duas pessoas, independentemente do tamanho ou idade, não é mesmo?! Além disso, adultos passam pouco tempo no quarto, mas crianças passam boa parte do dia lá dentro, brincando, lendo e dormindo.

 

 

Crie para cada filho seu espaço particular no quarto. Para quartos bem grandes, repartições são excelentes opções, com uso de cortinas ou biombos para que cada criança tenha seu espaço para se trocar, arrumar pra escola ou guardar itens pessoais. Permita que cada uma decore seu espaço no quarto para evitar que ela se sinta presa ao estilo das outras.

 

   

 

Ofereça a opção de cada um adicionar itens pessoais ao quarto, fazendo com que ela mantenha um sentido de individualidade ao invés de conformidade com a demais. Divida o espaço no armário igualmente para cada filho, isso evita brigas e permite que mantenham seus itens pessoais organizados e separados dos demais. Faça uso de baús, prateleiras e armários ao redor do quarto para dar mais espaço extra para as crianças guardarem suas coisas.

 

   

 

Precisa de profissionais para montar o quarto das crianças? Acesse o Portal WebReforma e encontre marceneiros, arquitetos, móveis planejados, designers de interiores e muito mais.

 

Fotos: Reprodução

 

A Styllo Designer Marcenaria e Laqueação atende em todo território nacional!! Acesse o link abaixo e peça seu orçamento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s