Chapisco: fácil, prático e bem decorativo

Parede chapiscada: decorativa e prática.

Existem diversos recursos na construção civil que oferecem segurança e praticidade na hora de construir ou reformar. O chapisco é um dos procedimentos bastante comuns utilizados em muros ou paredes de uma casa, para dar sustentação ao reboco. O efeito também é muito usado para dar destaque em uma determinada superfície, principalmente em jardins, paredes externas ou fachadas.

O chapisco é um tipo de argamassa de aderência. É uma camada de massa preparada com cimento e areia, aplicada para dar aspereza em superfícies formadas por materiais muito lisos e com pouca porosidade, como vigas e pilares de concreto, paredes de tijolos laminados e prensados. Uma vez que as superfícies estejam chapiscadas, estas se tornam ásperas, e adquirem condições de receberem outras argamassas ou, se preferir, permanecer com a aparência tradicional de concreto.


O chapisco é fácil e simples de aplicar

Com espessura entre 3 mm e 5 mm, o chapisco cobre a superfície com uma camada de argamassa fina, que torna a base áspera e aderente. Por ser uma massa de cimento e se bem aplicado, poderá ainda ajudar a garantir que não haja infiltrações na superfície aplicada. Porém, para essa finalidade, outros produtos podem ser utilizados de forma complementar.

    
O efeito é muito usado para dar destaque em uma determinada superfície, principalmente em jardins, paredes externas ou fachadas
Que tal dar um novo efeito decorativo e fazer uma pequena reforma em um canto da casa? O acabamento final do efeito chapiscado fica muito bonito com aplicação de tinta de sua preferência. Se for aplicar este tipo de revestimento em ambientes internos, dê preferência à textura lisa para que a rugosidade obtida seja agradável ao toque.

Essa foi uma dica do portal WebReforma para facilitar sua obra ou reforma e deixar sua casa ainda mais bonita.

Acesse nosso portal e encontre empresas e profissionais de Construção, Reformas, Manutenção e serviços e muito mais.

FOTOS: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s