Esquente sua casa nesse inverno

Confira seis ótimas dicas para manter o lar quentinho sem gastar muito
Depois do calor e temperaturas recordes para o outono nas primeiras semanas de abril, o frio chegou com tudo.
Entram em cena os casacos pesados e as blusas de lã, mas e em casa? Como barrar o frio? Mesmo nas residências com sistema de aquecimento, é importante conservar o calor e manter a conta de luz ou gás em níveis aceitáveis.
Para ajudar nesta tarefa, o Portal WebReforma traz boas dicas para deixar sua casa mais aquecida neste inverno.
1 – Cortinas e blackouts
Invista em cortinas e blackouts grossos. As cortinas para inverno devem ser com tons mais escuro e de tecidos grossos ou pesados para proteger a casa dos ventos ou corrente de ar, evitando assim que o ambiente fique gelado. A cor cinza acaba deixando a casa triste, mas se combinada com tons quentes, como o vermelho ou o alaranjado, deixa a residência alegre e quentinha. A seda é um tecido muito recomendado porque é condutor térmico. O linho também é outra excelente opção, por ser mais encorpado e requintado. Aproveite para renovar suas cortinas!

2 – Tapetes no piso 
Além de decorar o cômodo, os tapetes criam outra camada de isolamento no piso, mantendo os pés mais quentes. A escolha de tapetes para o inverno é ideal para residências que possuem piso frio (cerâmica, porcelanato, mármore). Fora essa proteção que o tapete oferece à sua casa, ele também é um dos objetos de decoração mais antigos e usados, e estão cada vez mais coloridos e diversificados. Gostou desta sugestão? Entre em contato com os fornecedores de tapetes no Portal WebReforma e confira muitas opções.
3 – Acessórios para a casa
Para os sofás, mantas de tricô ou linha, além de darem aquele charme decorativo, aquecem o delicioso momento de assistir televisão com a família. Almofadas com tecidos grossos, lã, tricô ou peles sintéticas também oferecem mais aconchego à sala de estar. Além de tudo isso, o revestimento de paredes com papéis de parede e pisos aquecidos são outras alternativas para trazer conforto térmico para o interior do lar.
      
4 – Lareiras
À lenha, à gás ou elétrica, a lareira deixa os ambientes mais aconchegantes. Hoje em dia existem diversas opções no mercado, como as modernas lareiras portáteis com biocombustível, que além de aquecer, proporcionam um visual bonito ao ambiente. À gás ou natural, qual lareira combina melhor com o seu ambiente? Encontre a sua lareira com os profissionais cadastrados no Portal.

5 – Aquecedores e umidificadores de ar
Para fugir do frio, invista em aquecedores portáteis. A praticidade de transportá-lo junto com você, no entanto, não é o seu único benefício. A manutenção do aquecedor portátil também é um importante ponto a favor: só é preciso conservá-lo sempre limpo, utilizando apenas um pano úmido, mesmo que não esteja em uso. Outra vantagem de ter um aquecedor portátil elétrico é que você não terá custo com a instalação. Basta ligá-lo em uma tomada com a voltagem indicada no aparelho e usufruir dos benefícios de estar em um local aquecido. Como os aquecedores deixam o ar mais seco, os umidificadores de ar são fundamentais para a saúde de sua família. Eles têm como função essencial deixar o ambiente com a umidade relativa adequada para a respiração.
      
6 – Vedação
Por último, a sugestão é colocar fitas adesivas em portas e janelas. Com o tempo a vedação de portas e janelas fica comprometida e, com isso, o escape de calor e a entrada de frio é mais frequente. Uma boa solução, encontrada em lojas de produtos para casa e construção, são as fitas auto adesivas “veda frestas”. Colocá-las na esquadria vai resultar em casa mais quente e menos barulhenta.
  
Fotos: Reprodução
Gostou dessa dica? Acesse o Portal WebReforma e encontre empresas e profissionais que podem auxiliar você nesta tarefa. São tapeceiros, especialistas em lareiras, cortinas, aquecedores, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s