Nova tendência, muros de vidros

Fachada à mostra: Seguro e contemporâneo, o muro de vidro vem conquistando espaço em projetos arquitetônicos

 

Nada de muro de alvenaria cercando o terreno, grades altas e janelas por todo lado, escondendo tudo. Para quem gosta de arquitetura moderna, a proposta é deixar quase tudo à mostra, da fachada ao jardim, graças aos vidros, que tem ganhado espaço nas construções atuais.

 

 

Para quem está construindo ou pensando em dar início a uma obra, essa é uma ótima sugestão para dar mais visibilidade e iluminação aos imóveis. Como ainda é uma novidade no mercado, muitas pessoas ficam em dúvida em adquiri-los. Mas engana-se quem pensa que os muros de vidros são frágeis ou tem apelo meramente estético. Especialistas garantem que o vidro é material resistente e quando quebrado emitem um som parecido com uma batida de carro, podendo ser ouvido a uma longa distância. Além disso, o recurso dificulta sua escalada! Existem ainda tecnologias que tornam o muro de vidro uma solução ainda mais interessante para as casas, como é o caso do controle solar e acústico. Se o morador vive em um local muito violento, ele pode apostar na função antivandalismo, capaz de prevenir disparos de armas.

 

 

A única regra, se tratando da utilização de vidros em ambientes corporativos ou residenciais, é que o material seja próprio para o fim a que vai ser destinado, ou seja, não pode ser “comum”. Os muros de vidro devem ser desenvolvidos com vidros laminados, com quatro ou cinco milímetros de espessura, que oferecem juntamente com a estética, segurança e resistência. Também pode ser construído com vidro temperado, que tem de oito a dez milímetros de espessura. Eles normalmente são encontrados nas versões incolor, verde e fumê. Quem deseja um efeito ainda mais diferenciado pode optar por vidros estampados ou serigrafados.

 

   

 

Para que o resultado do muro de vidro para casa fique bonito, é fundamental construí-lo com materiais arrojados e modernos. Há muitos modelos no mercado. O preço costuma ser superior ao do tradicional muro de alvenaria ou das grades. Uma peça com 5m de largura por 2,20m de altura, por exemplo, custa em média R$ 4,6 mil.

O Portal WebReforma recomenda, sempre na hora de fazer construções e reformas, pesquisar produtos e serviços de qualidade e garantia total.

 

   

Fotos: Reprodução

Gostou? Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para deixar sua casa mais moderna e segura.

Acesse nosso Portal e encontre profissionais e serviços especializados. São especialistas em envidraçamento, esquadrias, arquitetos, paisagistas, engenheiros entre outros.

Um comentário sobre “Nova tendência, muros de vidros

  1. Pingback: Nova tendência, muros de vidros — blogwebreforma – Balaio de Tecnologia & Variedades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s