As cores do ano na opinião de um dos maiores especialistas

Pela primeira vez, dois tons – Serenity e Rose Quartz – são escolhidos como a Cor do Ano Pantone

 

Pela primeira vez, a Pantone, autoridade mundial das cores e o provedor de padrões de cores profissionais para as indústrias de design, comunicou que a cor do ano não será uma só. Em 2016, além do Rose Quartz (Pantone 13-1520), também será a vez do azulado Serenity (Pantone 15-3919). Que tal?

 

 

Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo conexão e bem-estar, além de uma suave sensação de ordem e paz — afirmou a Pantone. Confira nesta dica do Portal WebReforma como essas cores misturadas com outros tons podem harmonizar perfeitamente sua decoração.

 

 

As “cores do ano” são super versáteis para inserir na decoração. Por serem tonalidades suaves, podem ser combinadas tanto com tons mais quentes ou frios. Por exemplo: com o cinza dá um ar de modernidade, mas se for misturada com o laranja ou amarelo cria-se uma combinação alegre com um toque de irreverência. Com o branco fica uma proposta clean e minimalista, já com o preto e tons mais escuros obtém-se um ambiente refinado e elegante. Acrescentar essas cores em pequenos pontos é uma boa opção para quem tem algum receio de como usá-las para decorar. Um detalhe na parede ou apenas uma superfície pintada com essas tonalidades, objetos, móveis ou pontos específicos, como portas e degraus, são maneiras criativas de aplicá-las em sua residência.

   

   

 

A seleção da Cor do Ano requer cuidadosa escolha e análise de tendências. Para chegar à cor que será a seleção de cada ano, especialistas em cores do Pantone Color Institute buscam pelo mundo todo indícios que confirmem as novas influências de cor. Isso pode incluir muitas fontes inusitadas, como a indústria do entretenimento e os filmes em produção, coleções de arte que viajam para exibições e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, destinos famosos de viagens, bem como novos estilos de vida, novos ‘playstyles’ e novas condições socioeconômicas. Influências também podem resultar de tecnologias novas, de novos materiais, texturas e efeitos que darão impacto na cor, plataformas de mídia social relevantes e até mesmo eventos esportivos que estão por vir e que capturam a atenção mundial.

 

      

      

 

Por 16 anos, a Cor do ano de Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e muitas decisões de compra em várias indústrias, incluindo moda, artigos de decoração e design industrial, bem como a embalagem de produtos e o design gráfico.

E vocês o que acharam desses tons nos ambientes? Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para quem é antenado nas tendências de decoração.

 

      

      

Fotos: Reprodução

 

Acesse nosso Portal e encontre profissionais que podem ajudá-los em pequenas ou grandes reformas e até mesmo na edificação da sua casa ou empreendimento. São pintores, empreiteiras, arquitetos, engenheiros, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s