A Páscoa está chegando, vamos decorar a casa?

Páscoa Decorada: Com a data comemorativa chegando, o Portal WebReforma apresenta ideias criativas e originais que podem facilmente ser incorporadas na casa

 

Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim… Um ovo, dois ovos, três ovos assim… Este feriado especial está chegando e uma decoração festiva modifica e alegra qualquer ambiente. Está em dúvida do que fazer para decorar sua casa na Páscoa? Levar o espírito desse feriado ao lar ajuda a todos, principalmente as crianças, a se envolverem com o significado dele, além de se divertirem com o tema e seus símbolos. Por isso, o Portal WebReforma selecionou algumas dicas para uma decoração especial nesta data comemorativa.

 

 

Os coelhinhos – independentemente do seu tamanho ou textura – emprestam um toque de encantamento a qualquer decoração de Páscoa. Além deles, os próprios chocolates, retirados das suas embalagens ou não, são um ponto de partida simples e bonito para criar qualquer decoração temática. Guirlandas ornamentadas ou bandeirinhas com o tema, suspensas em uma porta ou expostas numa parede, são elementos decorativos que podem ser facilmente aplicados na decoração pascal.

 

      

 

Quer deixar a mesa mais colorida, potes transparentes ou de vidro com ovinhos ou guloseimas podem enfeitar e ainda podem serem oferecidos como lembrancinha aos convidados. Mas nenhuma mesa de Páscoa estará completa sem guardanapos em formato de coelho: uma decoração que não só fica bonita, como vai ser muito útil!

 

      

 

Cultura e simbolismo

Na tradição cultural ucraniana, são oferecidos Pêssankas na Páscoa. O ovo é decorado com vários signos e cores e que assim serve como um talismã; um amuleto contra infortúnios. O termo deriva da palavra ucraniana Pessati, que significa escrever, portanto, pode ser traduzido como “uma forma de escrita”. A pêssanka possui valor sentimental de troca entre amigos, além de proteger contra o mal. Pelo feitio tradicional, as pêssankas são confeccionadas em ovos de aves (galinha ou pato) tanto cheios quanto vazios, mas também são produzidas em madeira. Já suas formas e cores estão relacionados a símbolos convencionados simplesmente por uma tradição cultural nas comunidades ucranianas – trazida de sua terra natal – passada de geração para geração. Quem escolher por elas para decorar, além de trazer a riqueza dessa cultura, vai deixar a casa ainda mais bonita na Páscoa.

 

      
Fotos: Reprodução

 

Gostou? Essa foi uma dica do Portal WebReforma para deixar sua casa mais bonita na Páscoa.

Vai construir ou reformar? Encontre serviços e produtos no Portal WebReforma. São presentes para o lar, designers de interiores, personal organizers, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s