Jardim em casa

No meio da rotina corrida do dia a dia, uma parada para descansar no jardim de casa pode ser uma boa pedida. Confira nesta dica do Portal WebReforma como montar um belo espaço verde em sua residência

 

Quem tem o privilégio de ter um jardim em casa, sabe o quanto é gostoso relaxar em contato com as plantas e flores, ou sentar num local bem agradável para ler, receber os amigos e a família. Muitas pessoas tem o desejo de possuir uma área verde na sua residência, por isso os jardins pequenos vêm ganhando espaço na área de decoração e paisagismo. Mas o que muita gente não sabe é que para fazer um jardim bonito não é preciso gastar muito, basta apenas um vaso diferente, uma planta mais viçosa ou flores exuberantes para se conseguir criar o espaço.

O primeiro passo na hora de iniciar a construção de um jardim residencial é definir o que você irá utilizar para montá-lo. Organização e planejamento nessa hora é fundamental.  É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Se tratando de um jardim bem colorido, devemos tomar cuidado para não ficar bagunçado, portanto procure usar algo predominante, como pedras decorativas ou um belo gramado verde. Outro item importante é ver o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço.

 

 

Para os móveis de jardim, utilize poucos acessórios e com linhas simples. Lembre-se sempre de que o conforto é primordial. Prefira mobílias confortáveis e amplas, inclusive com almofadas nas cadeiras. Uma boa pedida é optar por mesinhas, bancos, cadeiras e poltronas práticas, que podem ser facilmente movidas. Um par de poltronas, uma mesa pequena, banco com almofadas ou até aqueles colchões tipo futton são suficientes.

   

      

 

Utilize vasos para decorar o local. Para quem mora em apartamento é a maneira mais prática de conservar um jardim. Além disso tudo, é perfeitamente possível trazer para o jardim aqueles objetos de decoração que normalmente ficam dentro de casa, como molduras de quadros, gaiolas e espelhos decorativos.

 

   

   

 

Já para quem tem pouco espaço, uma solução bonita e inteligente são os jardins verticais, repleto de plantas pendentes. Sabe aquela varanda pequena que tem a maior cara de quintal? Sim, ela pode se transformar em um belo jardim. Aposte em samambaias, rendas-portuguesas, columéias (peixinhos) tostões (dinheiro-em-penca), que são simples de cuidar e sempre surpreendem.

Vale destacar que o ideal sempre é contratar um paisagista, que irá elaborar e executar um projeto levando em conta as melhores plantas e a forma mais adequada.

 

   

      

Fotos: Reprodução

Gostou da dica? Então acesse o Portal WebReforma e encontre profissionais recomendados. São paisagistas, empresas de jardinagem, pergolados e decks, marceneiros entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s