Uma nova cozinha

Confira nove dicas que vão ajudar a reformar sua cozinha sem gastar muito!

 

A cozinha é o coração da casa, o lugar em que todo mundo gosta de ficar e bater um papo, para fazer as refeições ou tomar um cafezinho. Se a sua cozinha anda precisando de algumas mudanças, mas o orçamento não permite exageros, confira algumas dicas de como economizar na reforma deste ambiente:

 

1 – Capriche na pintura: Às vezes, simplesmente trocar a cor de uma parede já muda totalmente o aspecto da cozinha. Você pode destacar uma parede usando uma cor vibrante, pintar com tinta lousa ou ainda investir em um papel de parede para este ambiente. Se você escolher essa última opção, atenção na hora de instalá-lo. Pode compensar mais contratar um profissional especializado do que tentar fazer o trabalho sozinho e estragar o material. O contrário também é válido: se você tem uma parede revestida com papel de parede e deseja mudar, tire-o e invista na pintura desse local.

 

   

 

2 – Revista as paredes: revestimentos diferenciados são uma forma linda e inteligente de chamar a atenção para pequenos detalhes arquitetônicos ou para impressionar pela originalidade e sofisticação. O mercado está cheio de novos modelos fabricados em materiais inovadores, como metal e aço, ou até mesmo com pequenos desenhos decorativos e cores inusitadas. Escolha algo que combine com seu estilo!

 

 

3 – Ladrilhos ou pastilhas: Outra opção para revestir as paredes da cozinha é utilizar ladrilhos ou pastilhas. Mas, apesar desses revestimentos serem lindos e práticos, não costumam ser muito baratos. A alternativa então é cobrir só a parede da pia, geralmente a que fica molhada, ou fazer alguns detalhes da decoração da cozinha com pastilhas. Dessa forma, a cozinha fica linda e você ainda economiza na reforma.

 

     

 

4 – Móveis novos: Se você já cansou dos seus móveis de cozinha, uma boa opção é reformá-los ou pintar as portas de outra cor. A reforma da porta dos armários pode ser muito mais barato do que encomendar móveis de cozinha completamente novos, principalmente se os que você já têm são modulares e sob medida.

 

   

 

5 – Acessórios renovados: se você gosta dos móveis, mas acha que está faltando um toque especial, que tal trocar os puxadores dos armários? Além deles, podem ser substituídos torneiras e misturadores. Essas são opções de mudança bem rápida e barata, que vão dar um visual muito especial a sua cozinha.

 

      

 

6 – Mesas e cadeiras: outros móveis que podem ser reformados ou substituídos são a mesa e as cadeiras. Você pode adquirir um tampo novo, mudando totalmente o visual da peça, ou quem sabe pintar os pés da mesa de outra cor. Outra sugestão interessante é usar uma cadeira de cada cor ou de diferentes modelos. Você pode adquiri-las em lojas de móveis usados. O estilo vintage está em alta!

 

   

 

7 – Iluminação: muitas vezes esquecemos ou deixamos de lado a iluminação diferenciada na cozinha, mas cada vez mais vemos referências bacanas de como esse pequeno detalhe faz toda a diferença! Grandes luminárias podem ajudar a criar uma sensação de delimitação de espaço e ajudar a estabelecer um clima mais aconchegante e relaxante no local. Peças grandes com bastante estilo ou até mesmo pequenas luminárias utilizadas como um conjunto, podem ser uma aposta muito legal e lucrativa na sua reforma.

 

      

 

8 – Renovar o piso: não dá para negar que mexer no piso costuma dar trabalho, até porque, as tarefas de remover as peças, preparar o chão, assentar um novo piso e rejuntar são complexas. Se você não quer passar por essas etapas, dá para pintar o piso ou investir em tapetes adequados para ambientes úmidos. Caso você não goste de tapetes na cozinha, é possível apostar em porcelanatos extrafinos, com 8 milímetros de espessura.  Esse tipo de material pode ser colado com argamassa diretamente sobre o piso anterior. Ainda assim, recomenda-se o trabalho de um profissional especializado.

 

   

 

9 – Utensílios de cozinha na parede e no teto: e se os seus utensílios de cozinha virassem objetos de decoração? Essa proposta está fazendo muito sucesso nas decorações modernas e, hoje já é comum ver escorredores e raladores fazendo as vezes de luminárias, colheres enfeitando as paredes, garrafas cumprindo o papel de vasos e assim por diante. É bem original, além de ser uma ideia ecologicamente correta!

 

      

Fotos: Reprodução

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para reformar sua cozinha de forma prática, barata e criativa.

Quer reformar e não encontra profissionais recomendados? Acesse nosso Portal e contrate serviços de qualidade. São pintores, marceneiros, azulejistas, empresas de adesivos e papel de parede, maridos de aluguel, arquitetos, engenheiros, designers de interiores, entre outros.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s