Que tal essas geladeiras??!!

Técnicas simples podem renovar o visual da peça principal da cozinha sem gastar muito dinheiro

 

A geladeira dentro de uma cozinha, não é apenas um eletrodoméstico, é a peça principal do ambiente. E o que dizer das SMEGs, que são praticamente um item chave na decoração de uma cozinha retro?! Se o seu refrigerador está caidinho e você quer dar um upgrade sem gastar muito, apresentamos três opções: pintar, adesivar ou envelopar a mocinha dos pés à cabeça.

 

 

Há algum tempo, nem um pouco distante, a única solução contra a monotonia branca de uma geladeira eram os ímãs coloridos. Mas esses tradicionais adornos não estão mais sozinhos na tarefa de colorir o eletrodoméstico. Ganharam espaços os adesivos vinílicos, fáceis de encontrar e com uma gama de possibilidades a oferecer.

Você pode fazer pequenos detalhes com adesivos ou optar pelo envelopamento. O mercado disponibiliza rolos com 2,60 metros, medida padrão para geladeira, fogão e máquina de lavar. Nos últimos anos, essa alternativa ganhou popularidade nas cozinhas. A pequena reforma leva pouco tempo, faz com que a geladeira fique de cara nova, e é possível escolher entre uma série de cores e estampas diferentes. Além disso, o material apresenta boa durabilidade e resistência. Vale destacar que tanto a medida como coloração pode variar de acordo com cada fabricante. Em alguns fornecedores ainda é possível encomendar material personalizado, com cores e desenhos, segundo a preferência do cliente.

 

 

O material para envelopar uma geladeira de uma porta custa em média R$ 280 e R$ 370, para duas portas. O vinil não danifica a pintura original do aparelho, e protege a sua superfície contra riscos e arranhões. A aplicação dura mais de um ano.

Algumas empresas oferecem, além do material, o serviço de aplicação e recomendamos que o serviço seja sempre executado por um profissional capacitado, já que é necessário utilizar técnicas de aplicação com ferramentas especiais, como espátulas e soprador técnico.

 

   

 

As pessoas mais corajosas, podem ainda pintá-la. Algumas demãos de tinta spray colorida já fazem milagre. Outra alternativa é utilizar tinta de quadro negro, o resultado é bem interessante!

Essa foi uma dica do Portal WebReforma para dar uma nova cara à sua geladeira e deixar sua cozinha colorida e descolada!

 

      

Fotos: Reprodução

 

Gostou? Quer reformar seu refrigerador? Acesse nosso Portal e conte com serviços recomendados dos melhores profissionais da área da construção. São pintores, empresas de adesivos decorativos, maridos de aluguel, designers de interiores, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s