Chegou a hora de guardar os enfeites de Natal??!! Não se desespere…

As festas já passaram, o ano já começou e chegou a hora de recolher e guardar a decoração do Natal. Veja como organizar e guardar seus enfeites.

 

Durante o mês de dezembro, a Personal Organizer Claudia Petinelli apresentou aqui para o Portal WebReforma dicas e sugestões de como organizar e decorar sua casa para as festas de fim de ano.

Agora ela preparou para todos nós algumas sugestões de como guardar os enfeites para que estejam em perfeitas condições de uso e você não tenha uma surpresa desagradável quando for reutilizá-los no próximo ano. Confiram:

 

Antes da arrumação: verifique todos os enfeites e veja se tem algum danificado e que não possa mais ser utilizado para fazer o descarte imediato.

 

Organize por Tipo de Enfeite: Não misture bolinhas com laços, com guirlandas, etc. Se o mesmo tipo de enfeite não couber na mesma caixa, separe-os por cores e identifique as caixas, por exemplo: estrelas douradas, luzes, etc.

 

Bolinhas: Caso tenha comprado recentemente e ficou com as embalagens, use para guardar as bolinhas. Mas se não tiver as caixas originais, pode embalar em papel de seda para que não arranhem. Você pode ainda usar caixas de ovos (não esqueça de limpá-las antes), de Ferrero Rocher, copinhos plásticos – use cola quente para prender os copos no fundo de uma caixa, e até mesmo forrar uma caixa com festão.

  

Enfeites Variados: Enfeites do presépio, anjinhos, bonecos de neve, etc. podem ser embalados com papel de seda. Tome o cuidado de colocar as peças mais pesadas no fundo da caixa e as mais leves por cima. Correntinhas podem ser enroladas em cabides, para evitar que enozem.

 

 

Guirlandas: As guirlandas merecem caixas individuais, sem nenhum outro enfeite por cima para não amassá-las. Caixas para bolo ou pizza são excelentes para guardá-las. Se tiver laços, você pode fazer “almofadinhas” com plástico bolha ou papel de seda e colocar dentro deles, isso ajudará a manter o formato original.

 

  

 

Luzinhas: Podem ser guardadas em saquinhos tipo zip, colocadas ao redor de papelão ou de um cabide para evitar que se enrolem.

  

Velas: Para ficar bem protegidas o ideal é enrolar em papel de seda, ou papel toalhas e depois colocá-las dentro do próprio rolinho do papel.

 

 

Etiquetas: Identifique as caixas com etiquetas para ficar fácil saber o que cada uma contém.

Guarde as caixas em local seco. Se for possível, adicione alguns saquinhos de sílica gel dentro de cada caixa, para ajudar a absorver a umidade.

 

Agora você já viu dicas para proteger e conservar seus lindos enfeites até o próximo Natal mas…, e se você não quiser guardar as luzinhas e preferir utilizar na decoração da casa???? É claro que pode!!! Elas são lindas e podem ser usadas durante todo o ano!!! Vamos ver algumas ideias?

 

Em vidros ou garrafas …

 

Na sala …

  

 

No quarto …

  

 

No dormitório do bebê …

Fotos: Reprodução

 

O meu desejo para vocês é que 2016 seja um ano repleto de amor, alegrias, humildade, amizade, união e paz!

Claudia Petinelli

Instagram @claudiapetinelli

Facebook Claudia Petinelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s