Conheça essa nova tendência da decoração

Esqueça a furadeira, quadros e espelhos encostados são tendência na decoração

 

Sabe aquele quadro que está guardado porque ninguém tem tempo para colocar um parafuso na parede?

A tendência agora é encostar os quadros e espelhos em alguma superfície da casa. Deixá-los desta forma pode deixar o ambiente mais descolado, despretensioso e charmoso. Portanto, esqueça buchinhas, parafusos e furadeira.

 

 

Versátil, a proposta vem sendo bastante disseminada nas mostras de decoração e em ambientes modernos. Com certeza uma opção perfeita para quem mora em imóvel alugado ou gosta de alterar a decoração frequentemente, já que não precisa mais danificar sua parede e se enjoar da decoração, é só trocar ou mudar a posição deles.

Gostou da ideia? A sala de estar pode ser o local ideal para começar a aplicar esta tendência.

Os quadros e espelhos podem ser simplesmente encostados na parede, apoiados no chão ou em algum móvel (aparador, cômoda, sofá, cabeceira de cama, entre outros). Podem ser dispostos ainda agrupados, utilizando telas, figuras ou fotos emolduradas de diversos tamanhos e cores, um na frente do outro, sempre prestando atenção para a composição ficar harmônica. O mix de quadros e espelhos também é uma ideia bastante interessante. Por falar em espelhos, sabemos que eles proporcionam maior amplitude ao espaço e sabia que dispostos de forma inclinada essa sensação pode ser maximizada?

Quanto a possibilidade dos quadros e espelhos escorregarem, os maios preocupados podem tomar algumas medidas. Ao apoiá-los no chão ou móvel, fixe-os na parede, de modo que pareçam não estar presos. É só aplicar de forma discreta adesivos de silicone. É possível também apoiá-los em prateleiras mais estreitas, com uma elevação na frente, para evitar que deslizem.

Fique atento para, em vez de despojamento, a ideia remeter a bagunça e a falta de organização. Especialista recomendam coloca-los no chão, apoiados na parede, se forem telas ou molduras muito grandes, assim como o ambiente em que estiverem.

 

    

  

Fotos: Reprodução

Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para quem acompanha as tendências na decoração.

Acesse nosso Portal e encontre profissionais recomendados: arquitetos, designers de interiores, engenheiros, pedreiros, marceneiros, pintores, maridos de aluguel e muito mais!!

 

3 comentários sobre “Conheça essa nova tendência da decoração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s