Vai viajar? Mantenha sua casa segura

Confira algumas dicas para deixar sua residência protegida e evitar surpresas desagradáveis ao retornar das férias

 

Com a chegado do fim do ano, a maioria das pessoas não pensa em outra coisa a não ser nas tão esperadas férias. Mas, antes de pegar a estrada, é necessário garantir a segurança da sua casa para não ter surpresas desagradáveis ao retornar.

 

 

Hoje em dia, contar com equipamentos e dispositivos que garantem a segurança da família não é apenas comodidade, mas, sim, uma prioridade. Sistemas de segurança eficazes ajudam a evitar que assaltantes invadam seu imóvel. Empresas do ramo oferecem diversas opções com preços variados, como alarmes antifurtos e sensores de presença, por exemplo. Esse último é um aparelho com ótima relação custo x benefício. Caso aconteça alguma movimentação no ambiente, o sensor é ativado e um alarme é disparado. Alguns kits de alarme mais modernos, que são compostos também por sensores, ligam para um número cadastrado quando a sirene é acionada e garantem a segurança mesmo à distância.

A utilização de câmeras filmadoras é outro recurso bastante comum. Para uma casa de tamanho médio, devem ser instaladas em torno de seis câmeras. Ao contratar um sistema de monitoramento, o morador, inclusive, pode acompanhar via internet toda a movimentação de sua residência.

 

 

No caso de contrato com empresas de segurança eletrônica, o proprietário do imóvel deve informar que estará longe de casa por alguns dias, solicitando uma atenção maior ao estabelecimento. Dependendo do acordo firmado, pode ser disponibilizado até relatórios diários sobre a segurança da residência enquanto o cliente estiver viajando.

 

Outros cuidados são essenciais para evitar que pessoas mal intencionadas percebam a ausência dos moradores e aproveitem para agir. Faça o cancelamento temporário da entrega de jornais e revistas em sua casa. Além disso, peça ajuda de um vizinho de confiança para recolher as correspondências. Quem mora em apartamento, deve informar ao síndico e aos porteiros que o imóvel estará vazio e que a atenção deve ser redobrada nesse período de ausência.

   

 

Fotos: Reprodução

Essa foi mais uma dica do Portal WebReforma para proteger sua casa, porque cuidados com a segurança nunca são demais.

 

Acesse nosso portal e encontre profissionais recomendados de diversas áreas, como Manutenção e Serviços, Alarmes, Segurança eletrônica, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s