Natal muito especial, gastando muito pouco

Idéias de decoração para arrasar neste Natal e gastando pouco!

 

Criatividade, reaproveitamento e reciclagem são temas de destaque no Portal WebReforma e nessa publicação preparada especialmente pela Personal Organizer Claudia Petinelli, recomendada no Portal, ela destaca o que há de melhor para uma bela decoração de Natal. Confiram:

O Natal já está bem pertinho e vou apresentar para vocês ideias de decoração com materiais simples, baratos, fáceis de serem encontrados e que muitas vezes temos em nossa própria casa.

Adoro decoração de Natal: as cores, o brilho, as luzes … mas comprar enfeites pode pesar no bolso, ainda mais que há ainda a compra de presentes para família, lembrancinhas de amigo secreto, etc.

Por isso fiz uma seleção e trouxe uma dose de inspiração para vocês colocarem a mão na massa e arrasarem na decoração! Vamos lá?

 

Guirlanda: são o cartão de visitas e não podem faltar! Podem ser confeccionadas com os mais variados tipos de materiais:

1-     Botões: um charme!

 

2-     Copo descartável: o resultado fica lindíssimo !!!

3-     Jornal, panfletos, folders, revistas, etc.: olha que fofo que ficou!

 

4-     Lacinhos: é só ir amarrando as fitas em um arame. Muito fácil de fazer!

 

5-     Moldura de quadros ou porta-retratos: acrescente bolinhas, pinhas, laços e finalize a decoração!

 

6-     Prendedor de roupas: pinte-os, cole papel de presente, decore … use sua criatividade!

 

7-     Retalhos

 

8-     Rolhas: utilize uma base mais reforçada, como papelão para produzir a guirlanda.

 

Almofadas: sou louca para almofadas! Deixam o ambiente aconchegante, então porque não usá-las no Natal??? Já tinham pensado nisso??? Olhem que simples: um cinto preto, um laço ou uma fita e a decoração está pronta!

 

   

Eu tinha uma fita dourada e almofada vermelha, e foi o que usei pra fazer a minha decoração!

 

Materiais e utensílios que temos em casa: convido vocês a fazerem um tour por sua casa e ir olhando dentro dos armários, em cima dos móveis e descobrir as inúmeras possibilidades que podem ser aproveitadas na decoração. Sabe aqueles itens que você nem lembrava mais que tinha? Garanto que você vai encontrar coisas incríveis!

 

Refratários, recipientes de acrílico, bombonieres e baleiros, latinhas, bandejas, taças, copos: podem ser aproveitados para colocar bolinhas, pinhas e outros pequenos enfeites de Natal. Use e abuse desses utensílios! São mil e uma utilidades !!!

  

  

 

E o que falar das velas? Não precisa comprar velas novas, aproveite e as que já tem em casa. E só amarrar um laço ou uma fita e pronto!

    

   

 

E aí vai a última dica de hoje: lavabo é um ambiente que normalmente é esquecido, mas que também pode receber uma linda decoração! Pequenos detalhes fazem toda diferença.

Pegue bolinhas que tenham sobrado da decoração, coloque dentro de um vidro e disponha sobre a bancada da pia. Você também pode colocar velas, pinhas ou uma simples fita colorida ao redor do rolo de papel higiênico. Um charme!

  

  

Fotos: Reprodução

 

Espero que estas ideias e sugestões ajudem a despertar sua criatividade e que vocês arrasem na decoração!!!

 

Ah, mas e a Árvore de Natal??? Siiiiim, é claro que também vou falar dela, afinal, ela não pode faltar!!! Aguardem que semana que vem trarei mais dicas para vocês!!!

 

 

Claudia Petinelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s