Decoração vegetal para quem tem pouco espaço

Esse tipo de vegetação é uma ótima opção para cultivar em residências, por serem simples de cuidar e resistentes

Veja mais dicas de decoração no nosso portal – CLIQUE AQUI

As suculentas e cactos estão cada vez mais frequentes nos projetos de paisagismo.

Bonitas e fáceis de cuidar (mesmo para quem não tem nenhuma experiência com plantas), as espécies desta família são ótimas opções para cultivar em casa. Elas enfeitam, humanizam o espaço e não dão trabalho nenhum!

  

 

Esse tipo de planta acumula água em um ou mais de um dos seus tecidos. Elas apresentam folhas, troncos ou o caule “gordinhos”, cheios de água. Por serem de regiões secas, precisam de uma reserva para os longos períodos de estiagem.

Esse tipo de vegetação apresenta uma grande variedade de espécies (são mais de 22 mil)!! São formas, cores, espécies de todos os jeitos, por isso, a versatilidade em utilizar essas plantas nos mais variados ambientes e projetos paisagísticos, que vão desde jardins internos ou externos, canteiros, para dar acabamento, jardins verticais, embaixo de escadas, em guirlandas, quadros verdes, entre outros.

 

 

Considerando que as suculentas são utilizadas como ornamentais, seja em vasos ou canteiros, e por conta das características de armazenarem água por mais tempo, as regas devem ser cuidadosas: uma vez por semana no verão, de maneira abundante, e uma vez a cada quinze dias no inverno.

Não use pulverizadores para não formar um ambiente úmido em torno das plantas. Essa é só uma sugestão – você descobre a medida – se perceber que suas plantas estão murchando, aumente gradativamente a quantidade de água, caso as folhas da base começarem a apodrecer, diminua.

Não adube excessivamente seus vasos. O excesso de nitrogênio faz com que as plantas cresçam exageradamente e fiquem muito suculentas. A planta fica estiolada (comprida e magrinha) e com as portas abertas para o aparecimento de doenças.

   

 

Dicas importantes na hora da compra: procurar plantas sem áreas amassadas ou danificadas, se informar sobre a exposição solar; examiná-las para ter certeza que a mesma não esteja contaminada com fungos ou pragas, e isso vale tanto para o corpo da plantas, como suas raízes.

Confira algumas maneiras simples e bonitas de cultivar suculentas em casa:

    

      

      

Fotos: Reprodução

 

Essa foi uma dica do portal WebReforma para quem não tem tempo para cuidar de plantas e quer deixar sua casa verde e bonita.

Acesse nosso portal e encontre profissionais qualificados. São jardineiros, paisagistas, designers de interiores, arquitetos e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s