Água: o inimigo do celular

Umidade x Smartphones

Você sabia que a principal causa de danos em smartphones está ligada à oxidação e não às quedas? Embora muitas pessoas não consigam ficar longe do celular, hábitos como falar embaixo de chuva, levar o aparelho ao banheiro na hora do banho ou à sauna estão entre as práticas fatais para os terminais móveis. É importante que o consumidor tome cuidado para não perder a garantia de fábrica, que não cobre defeitos causados por mau uso do aparelho.

A oxidação ocorre quando a placa de circuito está exposta à umidade por um período de tempo. Deixar o smartphone no banheiro enquanto toma banho parece inofensivo, mas sua repetição, dia após dia, pode levar à oxidar partes internas do aparelho. A cozinha também é um problema devido ao vapor d’água. A praia então é um lugar praticamente proibido para esses aparelhos. Qualquer rachadura, por menor que seja, é o suficiente para que água, maresia ou areia entrem em contato com a parte interna, causando um curto-circuito no celular.

Tem o caso ainda das pessoas que dão o celular na mão de criança e se arrependem. Além do risco de queda, a saliva no celular pode causar o mesmo problema citado sobre infiltração e umidade no aparelho. Portanto, evite dar o smartphone para os pequenos.

Tocar no celular com as mãos molhadas enquanto ele está carregando também é perigoso. O usuário corre risco de tomar um choque. Além disso, a água pode entrar pelos pequenos orifícios do aparelho, ocasionando a oxidação dos componentes internos e, consequentemente, o mau funcionamento do celular.

Atualmente é difícil fazer qualquer coisa adquirida durar bastante, já que várias são feitas justamente para não perdurar muito e serem substituídas por modelos mais atuais. Entretanto, muito da vida útil dos utensílios pode ser poupada tomando-se os devidos cuidados.

Esta é mais um dica do Portal WebReforma para você cuidar bem de seu smartphone.

Acesse nosso Portal e encontre empresas e profissionais de TelefoniaAutomação ResidencialIluminação e muito mais.

Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s