Trabalho e Familia. Juntos!!!! Coworking

A união da carreira e a convivência com os filhos!

Para a maioria das mulheres que decidiram, por opção ou por necessidade, continuar trabalhando após o nascimento de seus pequenos, a contagem regressiva para fins de semana e feriados são constantes diante da possibilidade de passar o máximo de tempo com seus filhos.

O retorno com pesar ao ambiente de trabalho parece estar com os dias contados!!

Isso porque alguns empresários, ainda que minoria, decidiram investir em ambientes acolhedores para as mães trabalharem melhor e ainda participarem da vida das crianças.

O princípio do coworking (escritório coletivo) é mantido, que é o espaço agradável, profissional e descontraído equipado basicamente com estações de trabalho, internet e voltado para profissionais autônomos, pequenas empresas e freelancers que buscam espaço para trabalhar e estabelecer network, mas adaptado a esse convívio familiar.


Casa de Viver em São Paulo, Hatch+Kids em Toquio, Cowork’ creche na França, NextKids nos Estados Unidos e Mamaworking em Curitiba são alguns desses novos ambientes de trabalho.

Tivemos a oportunidade de utilizar o espaço Mamaworking e encontrar com sua fundadora Valquíria Porto, mãe de 3 filhos e que idealizou esse projeto baseada na sua própria necessidade. Veja esse vídeo:


Valquiria Porto – fundadora do MamaWorking

Como apresentado por ela, o Mamaworking é um coworking para as mães e pais e um espaço de aprendizagem para seus filhos no mesmo local que, enquanto você trabalha produtivamente nos dias e períodos que desejar, os bebês e crianças de até 5 anos brincam e aprendem nas atividades orientadas por equipe especializada, guiadas por um projeto de aprendizagem adaptado para esse convívio, feito pela doutora em educação Andrea Cordeiro.

Todo espaço da casa Mamaworking foi pensado em função do vínculo familiar, respeitando a necessidade do ambiente de trabalho.

Para tornar isso possível, a dupla de arquitetas Priscilla Rispoli e Gabriela Antoniuk , em conjunto com o mestre de obras Diego Trentin, recomendados no portal WebReforma, entraram em ação. Eles aceitaram o desafio de deixar o Mamaworking pronto para receber essas famílias em um prazo curtíssimo!!

O tempo, tanto como clima como em prazo, foi superado e em aproximadamente 60 dias o sobrado foi transformado.

Rampas de acesso, banheiros adaptados e espaços ampliados foram os destaques dessa obra, além dos materiais utilizados, sempre pensando no reaproveitamento de produtos e menor geração de resíduos.

Confiram:


Desafios das Arquitetas e Mestre de Obras

Ficamos felizes em conferir de perto esse projeto.

Celebrem a vida em família! Porque o Presente é a Presença!!!

Quer ver sua obra idealizada fora do papel?? Acesse o portal www.webreforma.com.br e encontre profissionais recomendados para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s