OMBRÉ LIPS: Batom com efeito em degradê

Você ouviram falar em Ombré Lips? A moda que saiu dos cabelos e foi parar na maquiagem.
Além de fazer sombra efeito degradê, é possível nos lábios,fica lindo e bem diferente.
O ombré lips dá uma impressão de uma boca mais carnuda, aumentando os lábios.

Você pode fazer um combinação de cores deixando mais evidente os lábios, resultando em um look ousado e  exótico, ou então uma combinação mais discreta, com apenas um leve sombreado na boca.
Quer aprender como fazer? então continue lendo que vou explicar!

Como fazer ombré lips

Existem diferentes estilos de ombré lips. O degradê pode ser feito de cima para baixo, de fora para o centro, de um lado para o outro, apenas nas bordas, etc.

A técnica mais fácil é aplicar um lápis de tom escuro nos 4 cantos da boca, criando um sombreado. Em seguida, passe um batom de tom mais claro, porém próximo ao primeiro, por cima de tudo e pressione os lábios para mesclar bem as cores.
 m
Se quiser, aplique uma cor ainda mais clara somente no centro dos lábios e dê batidinhas com o dedo para suavizar a transição.
Você também pode apenas marcar as bordas e usar um pincel de batom para esfumar a cor em direção ao centro, deixando o meio da boca sem batom.

Se quiser algo mais ousado, aplique uma cor chamativa no contorno dos lábios e, no centro, um tom completamente diferente.

Para fazer o degradê invertido (do centro para fora), aplique corretivo em toda a boca. Com um pincel, passe um batom vibrante no centro dos lábios, bem próximo à mucosa. Em seguida, aplique uma cor um pouco mais clara em torno da primeira. Use um pincel para esfumar a cor para fora, de forma que ela vá “sumindo”. Você pode usar quantas cores quiser, contanto que não pinte o lábio todo. Aplique um gloss e aperte os lábios para mesclar melhor as cores.
Já o degradê lateral pode ser feito com três cores fortes, porém similares, como o vermelho, rosa e laranja. Contorne o lado esquerdo da boca com um lápis vermelho e o direito com um lápis rosa. Usando um pincel, aplique o batom vermelho do canto esquerdo até cerca de um terço do lábio. No centro, aplique a cor rosa e, no restante, a cor laranja. A cada nova cor, esfume o ponto de transição. Ao final, aperte os lábios algumas vezes para mesclar levemente as cores.

Dica:

Antes de fazer o ombré lips, hidrate muito bem os lábios, pois se estiverem secos, será muito mais difícil conseguir o efeito desejado.

Reblogado: http://www.eaterapia.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s