Casa Cor Paraná 2015

Casa Cor Paraná 2015

Encontrar inspiração para decorar sua casa, ter um momento de lazer sofisticado e conhecer um prédio antigo preservado são excelentes motivos para visitar a 22ª edição da Casa Cor Paraná, de 23 de junho a 9 de agosto, em Curitiba.

Neste ano, a maior mostra de decoração do Estado acontece na Fábrika, patrimônio arquitetônico da capital paranaense, erguido em 1907 no bairro Alto da XV. Com o tema “Consumo consciente”, traz 50 ambientes assinados por profissionais atuantes na cidade que apresentam soluções comerciais e residenciais, as novidades em automação e suas interpretações das mais recentes tendências do décor.

A organização do evento chama a atenção do público visitante nesta edição para a responsabilidade ambiental. A preocupação com o meio ambiente está traduzida na utilização de novas fontes de energia, como iluminação de LEDs e uso de gás natural, entre outras soluções sustentáveis que reduzem o impacto na natureza.

Confira aqui alguns ambientes da mostra:

Serviço:

Casa Cor Paraná 2015. Rua Fernando Amaro, 60, Espaço Cultural A Fábrika, Alto da XV. De 23 de junho a 9 de agosto. De terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados, das 13 às 21 horas, e domingos, das 13 às 19 horas. Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

FOTOS: Divulgação

1 – Quarto do surfista – Hellen Caroline Giacomitti. Nichos abertos em vários formatos deixam o ambiente mais informal e personalizado, ocupando boa parte do mobiliário sob medida que otimiza os 20 m². Em madeira e com detalhes laqueados, traz cor e funcionalidade. Uma novidade apresentada é o uso de textura de tecido impressa no MDF.

Casa cor 1

2 – Pórtico e Porte Cochère – Gisele Busmayer e Carolina Reis. Um contêiner foi encaixado no espaço ao redor da árvore preservada, eleita o ponto de partida do projeto. A intervenção originou um ambiente de 80 m² internamente revestido em madeira, onde os móveis e demais materiais casam com o tom quente da serragem. O deck foi desenvolvido com madeira e resíduos plásticos, ao mesmo tempo em que o sistema de captação de água da chuva afirma a sustentabilidade.

Casa Cor 2

3 – Quarto do Bebê – Tatielly Zammar. O ambiente de 24 m² ganha aconchego com madeira aparente, tijolinhos rústicos e forro de tecido no telhado. A profissional, grávida de sete meses, também apostou no courino branco perolizado em diferentes texturas aplicado nos móveis, combinando com o delicado papel de parede. O armário com portas em vidro confere leveza e praticidade. A mesa infantil com poltronas para brincar e os bancos com futons são pensados para acompanhar o crescimento do bebê.

Casa Cor 3

4 – Studio Miami Beach – Carla Kiss. O apartamento de 36 m², projetado pela Carla Kiss foi inspirado em Miami Beach, e foi dividido por portas de vidro refletivo bronze com alumínio, formando um painel que pode dar mais privacidade e possibilitar o uso dos ambientes simultaneamente ou integrá-los, trazendo uma sensação de amplitude. Todo o espaço é automatizado por um tablet que controla a intensidade da iluminação, as cortinas e o lift da televisão, que expõe o equipamento somente quando necessário. O projeto luminotécnico foi completamente executado em LED, a iluminação natural e as cores claras do ambiente resultam em mais eficiência e menos consumo de energia.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br – crédito obrigatório

5 – Recepção – Renata Pisani e Ana Augusta Lupion. A dupla pensou em um hall de entrada ao ar livre, optando por conservar o forro existente e as tesouras de madeira. Em forma de praça, o ambiente acolhe o visitante em um grande deck central, que comporta uma fonte e as mesas do restaurante. Lounges servem de apoio ao café, rodeado por uma floreira. A madeira levemente acinzentada se harmoniza com o couro natural e o tom de caramelo nos sofás. As sobreposições de painéis recortados a laser criam uma ilusão ótica a medida que o visitante se desloca.

Casa Cor 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s