Aktivhaus B10 – A primeira casa autosustentável do mundo

PET Engenharia Civil - UFJF


Localizada na cidade de Stuttgart, na Alemanha, a casa chamada de Aktivhaus foi financiada pelo governo alemão e utiliza técnicas avançadas de energia renovável e  um sistema de “auto-controle”. Baseada no conceito do “triple zero“: zero energia, zero emissão e zero resíduo.

O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Stuttgart Institute of Sustainability Stiftung e financiado pelo governo alemão, é demonstrar como materiais inovadores e tecnologias sustentáveis podem oferecer modernidade às residências. A casa fica perto do condomínio de Weissenhof, construído em 1927, que possui muitas inovações tecnológicas em sua extensão.

Planta da casa Aktivhaus Planta da casa Aktivhaus

A casa possui 90 metros quadrados, e gera o dobro de energia necessária para seu consumo, alimentando ainda dois carros elétricos. A energia é produzida por meio de um sistema instalado no telhado que combina placas fotovoltaicas e tecnologias solares térmicas, gerando eletricidade e calor ao mesmo tempo. Ela gera 8.300 kWh de eletricidade ao ano e possui 85 m². Apesar…

Ver o post original 118 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s